quarta-feira, 6 de abril de 2011

Limpando seu Bichinho de Pelúcia

Buenas genteeeeee! Tudo Bão com vocês?
O post de hoje é pros adeptos ao bom e velho amigo de pelúcia! Seja ele pra dormir,matar a saudade do bofe ou pra enfeite mesmo. Minha filha mesmo tem um saco daqueles de edredon enorrme cheeeio de pelúcia que eu peno pra lavar.
Eis ai o dilema: Lavar os bichos. Garanto que a maioria de vocês catam os coitadinhos e jogam pra dentro da máquina de lavar pra ela fazer o serviço.É, eles podem até ficar branquinhos,mas os ácaros e o aumento de bacterias ainda estão lá, lindamente, para continuar causando alergias,espirros e etc.

Mas como limpar de forma correta livrando-se desses filhos da mãe? É mais simples do que imaginam.Eis uma diquinha do meu ex professor da época da faculdade,e biomédico: Antônio Gouveia. Vou ensinar passo a passo para vocês.

Primeiro vocês vão precisar de:

1º Passo:
Material 1º Passo

  1. O bicho de pelúcia (to usando o meu Deus do Um Sabado Qualquer);
  2. Recipiente com água;
  3. Sabão em pó ou detergente neutro (dê preferência ao em pó.Usei detergente pois o sabão acabou :p);
  4. Esponja

Coloque água no recipiente (até a metade), acrescente o sabão o suficiente para fazer espuma. Bata essa mistura de água com o sabão como se tivesse fazendo um omelete...bata até fazer bastante espuma. -Mas porquê?- resposta: Você vai utilizar a espuma e não a água para limpar o seu  bichinho.
Agora com a esponja, pegue a espuma e passe pelo bichinho inteiro como se tivesse passando uma escova nele.
Clique na Imagem Para Ampliar

Vamos para o 2º passo
Você vai precisar de:

  1. Um saco plástico LIMPO
  2. Seu freezer(oi?)

Terminado de passar a espuma no bichinho inteiro, você vai colocá-lo em um saco plástico limpo, tire o ar  o máximo que puder e feche bem (pode até vedá-lo com fita crepe). Logo em seguida coloque-o no freezer e deixe de um dia pro outro.
2º Passo: Clique na Imagem Para Ampliar


No outro dia, tire-o de lá, remova o saco, dê uma batidinha pra diminuir o gelo, coloque pra secar e Voilá! Seu bichinho estará livre de ácaros e bactérias.
Resultado Final


Daí vocês me perguntam: - Pra que tanta frescura! eu não podia muito bem jogar ele na máquina ou no balde com sabão?- Bom aí eu não dou garantia de uma limpeza de verdade.De que adianta você jogar tanta água num bicho se as bacterias, ácaros, fungos vão achar que estão num lava rápido/spa e voltarão limpas e revigoradas para atazanar nossos narizes?  Só a espuma do sabão + o freezer ajudam a fazer isso, pois a espuma vai prendê-los ao mesmo tempo que vai limpar o que estiver sujo no bicho, e a temperatura baixa do freezer vão matar os ácaros e cia presente neles.

Acho que não custa retribuir com a mesma atenção a essas cositas fofas que nós temos tanto carinho,né?Além do mais, a saúde dos nossos pimpolhos vale esse trabalho!
Então mão na massa..ou melhor no bicho e na esponja!

Abraços efusivos e Beijos no Cérebro...liiiivre dos ácaros!
Jú Lins - A Bióloga


6 comentários:

  1. Menina, estava aqui neste momento limpando o quarto de Gabi e pensando "será q posso jogar esses bichos na máquina?" kkkkkkk

    Vou usar o método correto!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana..
    Olha que salvei os bichinhos da Gabi,hein..hahaha.
    Agora você terá certeza que ele estará limpo tanto por fora quando por dentro.
    Depois conta pra nós o que você achou
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Gente, que incrível. Utilidade pública total, Betinha.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  4. tenho um monte de bichinhos, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. quem não tem aquele bichinho de xodó né...eu tenho um garfield e uma almofada com a carinha dele!

    ^^
    Boa Ju!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,

    Adorei suas dicas dos bichinhos de pelúcia. Tbm tenho um blog de organização que reúne várias dicas. Estava pensando no mês de maio em publicar posts dedicados a organizar a vida das mamães, se quiser participar, terei enorme prazer em publicar um post teu! Bjimhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails